domingo, 2 de agosto de 2009

Tudo vai ser diferente






Queridos novos alunos e alunas,


amanhã, para muitos de vocês, começamos uma nova vida. Uma vida de Fashion Designer!!!

Pode parecer fácil, mas não é!

Pode parecer glamorosa, mas não é!!

Pode parecer simples, mas ai é que não é mermo!!!

Mas... pode ser muito divertida se for isso que você realmente quer.

Assim, como o primeiro professor deste curso, faço a pergunta que não quer calar:

O que você espera que aconteça da sua vida daqui pra frente?

Aguardo respostas,

Prof. Eduardo.

3 comentários:

  1. Olá, prof. com certeza "estamos" loucas para aprender algo e, claro, colocar em prática o mais rápido possível. Desejo o maior clichê de todos: mudar para melhor! Embora, tenha outra graduação, não consigo ficar parada... Tenho uma certa ânsia por aprender coisas novas, logo entrei no curso de moda por conhecimento pessoal, enriquecer sempre. E "Mudar pra melhor" seria poder trabalhar com isso! Até mais! Bjinhocas, Maria Emanuella

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo, sou o único do sexo masculino lá da sala! O Marcos! Eu assino tudo que faço por Marcsheep, sou DJ, VJ, Designer(Flyers e Estampas), depois dá uma olhada no google que você vai encontrar algumas coisas...

    Você entende que moda em um momento da vida aparece pra gente e entra pro nosso dna, impossível deixar de gostar e esquecer... esse lado me foi apresentado com aquela coleção do Alexandre Herchcovitch inspirada na Africa, é um desfile até recente mas eu só tenho 19 anos! ahehaehaheha

    Dessa coleção a paixão por moda só cresceu... Comecei a ver revistas e editoriais e ter um conhecimento cada vez mais amplo. Editei uma coleção de t-shirts em 2007, mas não cheguei a executa-la(Mão de obra muito desqualificada, tanto das costureiras como dos serigrafistas...).

    Ao final do ensino médio, pude entrar na Universidade Federal de Alagoas pelo curso de Administração. Curso que me identifico muuuuito e realmente amo. Resolvi trancar no 4 período porque vi que podia custear o curso de moda e resolvi tentar... Os professores do curso de administração já estavam me cansando um pouco, e também sempre fui vestido ''alegremente'' para as aulas, eu gostava de administração mas não tinha certeza de que era aquilo(todo mundo tem essa dúvida) e minhas roupas diziam que eu estava muito ''deslocado'' do curso, então resolvi tirar férias da HP12c para desenhar e falar de arte!!! Tenho certeza que se eu não gostar de moda, voltarei pro curso de Adm com toda a energia e certeza de que é aquilo mesmo... foi essa minha aventura de sair de Maceió e vir para aqui em Recife!

    Tenho um lado empreendedor muito forte dentro de mim, eu acho que antes de ser um designer de moda eu seria um grande empreendedor! E Como empreendedores são verdadeiros apaixonados pelo que fazem, acredito muito no potencial que o curso possa me dar para enriquecer fazendo algo que gosto! Textil é um setor incriiiiiveeelll e ainda pouco amadurecido no Brasil, eu vislumbro nisso uma grande oportunidade...

    Desculpe-me esse quase relatório de uma página viu? hehahehaehah
    Mas isso é um pouco da minha histórinha aqui!

    ResponderExcluir
  3. entrei no curso por que sempre gostei da junção de arte e moda. Imaginar e conseguir, não só botar no papel, mas cria algo deve ser fabuloso! não vejo a hora de aprende como fazer isso. E prof. to gostando muito, tem de tudo na sua aula. Espero me dar bem nas provas! suahsuahsuh
    Flávia Morais,

    ResponderExcluir

Seguidores